"A Ultima Musica"






assista o filme :  http://tugamovies.hd1.com.br/_p=8791.htm








Cinema, música e reflexões na última semana de abril na CPFL Cultura

Como traduzir na flauta o pop histórico de Jimi Hendrix (1942-1970)? A resposta pode ser conferida (e ouvida) na programação da CPFL Cultura desta semana que traz ainda reflexões sobre a dissolução do mito do amor romântico no Café Filosófico e a exibição do filme “Nome Próprio”, com Leandra Leal no papel de uma blogueira voraz.

O longa dirigido por Murilo Salles apresenta Camila (Leandra Leal), que tem na escrita sua grande paixão. O filme será exibido na quinta (28) em duas sessões e volta na programação do domingo (1º).

Na sexta (29), o jornalista e escritor Pedro Alexandre Sanches apresenta, no Café Filosófico, o tema “Música, amor & erotismo em tempos de hiperconectividade”, com as participações dos curadores, o músico Fernando Chuí e do psiquiatra Hamer Palhares.

Pedro Alexandre Sanches trabalhou na Folha de São Paulo e na revista CartaCapital. É repórter especial de cultura do portal iG e colabora em diversos veículos de comunicação, como as revistas Caros Amigos, Fórum, CartaCapital, Trip, Bravo e MAG e o site Opera Mundi. É autor dos livros "Como Dois e Dois São Cinco - Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa)" (Boitempo, 2004) e "Tropicalismo - Decadência Bonita do Samba" (Boitempo, 2000).

Música

No sábado (30), a flautista Sarah Hornsby e o pianista Ricardo Ballestero interpretam, no módulo de Música Erudita, um repertório instigante com releituras de Jimi Hendrix, Lukas Foss, Steve Reich, entre outros compositores que traçaram o perfil da música do século 20.

Mestre em performance orquestral pela Manhattan School e graduada pela Universidade de Wisconsin, Sarah atua como camerísta e solista. Em 1996, se apresentou no Carnegie Recital Hall como vencedora da "Artists International Competition".

O pianista paulistano Ricardo Ballestero dedica-se à arte do acompanhamento e música de câmara. Recebeu vários prêmios no Brasil, incluindo o de melhor pianista-acompanhador no Prêmio Eldorado de Música (1995).

Programação

Cinema
Filme “Nome Próprio”
Datas: 28 de abril e 1º de maio
Horário: quinta, às 17h30 e 20 horas. Domingo, 19 horas

Café Filosófico
“Música, amor & erotismo em tempos de hiperconectividade”. Com Pedro Alexandre Sanches, Fernando Chuí e Hamer Palhares
Data: 29 de abril
Horário: 19 horas (com transmissão online)

Música
“Novos sons na velha flauta”. Com Sarah Hornsby (flauta) e Ricardo Ballestero (piano)
Data: 30 de abril
Horário: 20 horas